quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Voltando a ativa com 32 semanas!

Olá amigas,

Estive ausente nos últimos tempos pois estava de repouso absoluto e não tinha vontade de nada, só dormia o dia todo, eu e o JR ficamos cansados de tanto tempo na cama sem poder fazer nada, mas ainda bem que tudo já passou e aos poucos estamos voltando as nossas atividades normais.

Estávamos com suspeita de perda de liquido amniótico o que até agora não foi comprovado nem negado, mas fiz inúmeros exames e em todos o JR estava ótimo, crescendo bastante e com todos os sinais vitais normais, percebemos alterações na quantidade de líquido, mas os médicos disseram ser normal, pois tudo muda de acordo com o tamanho e posição do bebê.

Neste tempo mudei de médico e de local para fazer o ultrassom, pois percebi alguns erros mínimos que não me deram mais segurança e acabei optando por mudar as 28 semanas de gestação e agora estou mais tranquila, meu médico anterior era muito bom e muito experiente, mas atua em diversas áreas da medicina o que talvez o tenha afastado um pouco das peculiaridades da obstetrícia e tenha feito com que ele deixasse alguns pontos importantes em aberto.

Por exemplo: eu até 28 semanas não sabia o tipo sanguíneo do meu marido e como o meu RH é negativo essa é uma informação importante para saber se posso criar anticorpos contra o sangue do JR caso ele seja positivo como o pai. Segundo meu novo médico hoje existe uma vacina que se toma até 28 semanas caso o RH dos pais seja diferente e com isso se evita rejeição tanto nesta quanto numa próxima gestação, como eu não tomei a vacina, agora tenho que fazer semanalmente um exame que se chama coombs indireto e se precisar vou tomar a vacina assim que o JR nascer.

Outro fato importante foi uma carga de exames de sangue que fiz, incluindo a curva glicêmica que no meu caso não deu alteração, mas também não estava tão boa, então estou proibida de comer açúcar, posso até comer doces, mas muito moderadamente e não devo colocar açúcar em nada, para evitar a diabetes gestacional.

O motivo pelo qual mudei o local onde fazia o ultrassom é que meus exames sempre tinham ILA idênticos e muito baixos e quando fiz no hospital para acompanhar o repouso percebemos que havia sempre alterações e o valor do ILA estava na faixa normal, nunca abaixo como antes.

Todas essas mudanças me trouxeram muitas dúvidas, pois agora o médico é outro, o hospital é outro e tudo mais, mas acredito que esteja fazendo o melhor por mim  e pelo JR, no ultrassom de 29 semanas ele já tinha 37cm e 1,8Kg está engordando cerca de 300 gr por semana e percebo que está bem forte pois estica tanto minha barriga que conseguimos ver os movimentos dele em minha pele... é muita emoção.

Nos próximos posts vou falar mais da gestação, este foi para dizer que estamos bem e agradecer o apoio que recebemos nesses momentos mais difíceis.

Beijos e um Feliz 2012 a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário