segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um dia chuvoso!

Hoje o dia amanheceu chuvoso com cara daqueles que vai chover o dia todo, dos melhores para se dormir sem pensar em nada e ficar de bobeira, mas como estamos em plena segunda-feira, eu e o JR estamos trabalhando quase dormindo.

O JR insiste em cutucar a minha barriga e chamar minha atenção o que tem me ajudado a ficar acordada já que minha vontade é correr para casa e me enfiar embaixo das cobertas, com 26 semanas ainda tenho um bom tempo para trabalhar e mesmo que o meu corpo diga que já é hora de ficar em casa ainda não posso fazer isso, pois meu trabalho é necessário neste momento.

Eu já me sinto cansada, faz muito calor, meus pés incham, meu corpo dói e respirar é bem dificil, o que me anima é que o JR fica o dia todo mexendo e me lembrando o porque tudo isso apesar de dificil é tão maravilhoso, afinal de contas estou realizando meu maior sonho. Com 31 anos já achava que seria dificil ter filhos, pois eu e meu marido estávamos tentando a um tempo e nada acontecia, até que um dia aconteceu e o JR está aqui me fazendo a mulher mais feliz do mundo e mudando tudo, pois é como se eu tivesse re-nascido no dia que vi o resultado do exame dizendo que ele está a caminho.

Hoje tudo que faço é pensando no JR, não fico neorótica controlando tudo ou vivendo só para isso, mas penso em todas as consequências que minhas atitudes terão em minha vida e na dele, pois agora dependemos um do outro e não tem mais como ser diferente, ele mesmo antes de nascer já é a pessoa mais importante da minha vida e junto com meu marido estamos começando uma nova família. Já estou casada a quase 3 anos e parece que só agora que o JR está a caminho que nos tornamos familia, antes eramos um casal mas de familias distintas e agora começamos a criar nossa própria identidade familiar e temos a certeza que nunca mais vamos nos separar, pois mesmos que as coisas entre nós mudem sempre seremos os pais do JR e sempre seremos gratos um ao outro, pois só nós poderiamos ter o JR  que já é a razão do nosso viver.

Meu marido é mais contido em suas reações e não fica pensando e lendo sobre tudo como eu, mas também vem se transformando dia a dia como se esses nove meses fossem o tempo exato que precisamos para nos reconhecer como pais.

Esta reta final está bem dificil e cansativa, ainda mais quando penso que o Natal e Ano Novo estão chegando e este ano pela primeira vez vamos ficar em casa, pois a familia vai para muito longe e com tanto calor optamos por não enfrentar a viagem, mas esse é um assunto para um novo post que escreverei em breve.

Por hoje foi só um desabafo de uma mãe que vive os conflitos da gestação misturados a maravilha de saber que ele está chegando!

Beijos e obrigada a todos que têm me acompanhado nessa trajetória da vida!

2 comentários:

  1. rs sera que tambem me vou sentir assim quando chegar as 26 semanss? Estou com 24 e continuo sem sintomas de gravida rsrsrs
    Que tudo continue correndo bem com voces...

    Visite-me, comente e torne-se seguidora...
    Faça o que fizer nunca deixe de comentar para eu depois voltar a achá-la e retribuir o carinho...
    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Olá Mónica :)
    De facto com calor, é bem mais difícil... eu senti isso no mês de Agosto, aqui em Portugal faz muito calor!
    Como vivemos em hemisférios diferentes, não deixa de ser engraçado ver falar em Natal com calor :))
    Aqui no Natal faz um frio de rachar, como vivo no interior centro até costuma nevar hehehe
    Contudo, o mais importante que a gravidez esteja a correr bem e o JR dê muitos pontapés :)
    Beijinhos meus e do Miguel ;)

    ResponderExcluir