terça-feira, 25 de outubro de 2011

O quarto do Bebê!

Eu e meu marido somos super ligados em fazenda, bichos e tudo que esteja relacionado, então desde que soubemos que estava grávida resolvemos que o tema do quarto seria esse independente do sexo do bebê, fizemos inumeros planos, pesquisei um monte na internet e sonhei com os mais váriados quartos de bebê.

Fui a uma feira de gestante e comprei kit de berço e tudo mais sem saber se seria menino ou menina, não pude perder a oportunidade, pois os preços eram muito bons, então optei por tons neutros e agora que sei que o JR é um garoto estou adaptando o restante da decoração.

Pesquisei muito e posso afirmar que comprar nessas feiras traz uma grande vantagem de preço e têm coisas lindas, a principio eu pensei em uma parede com papel xadrez, mas o custo fica mais elevado, então estamos pintando de dois tons de azul e colocaremos uma faixa com bichinhos para fazer a divisão... tenho certeza que o JR vai amar, pois está tudo com tanto carinho tudo com tanto capricho, fizemos algumas adaptações por questões finaceiras, mas está tudo lindo!

E também tem um outro lado muito importante, os homens não sentem a gestação como nós mulheres, nós temos um contato direto com o bebê, sentimos ele mexer, o corpo mudar e tudo mais, então quando o pai pode participar de algo concreto é ótimo pois faz com que ele perceba seu papel junto ao filho. Meu marido as vezes me olha e pergunta: "Ele é meu também?" Eu sempre digo 50% de cada, ai ele diz: "Mas será que vai se parecer comigo?" E é nessas horas que percebo como sentimos diferentes, como nossas reações e inquietações são outras e sei que o fato dele pintar o quarto como está fazendo agora faz com que ele sinta que está contribuindo para os seus 50%.

Por isso, mulheres, estimulem seus parceiros a conversarem com o bebê, falem de todas as sensações novas que ocorrem e tragam eles para fazer parte da gestação, pois nós somos abençoadas com a graça de gestar nossos filhos, mas não podemos esquecer que sem os 50% deles nada aconteceria.

Deixar o homem participar da decoração do quarto, trocar idéias sobre tudo que está havendo aproxima os pais e ajuda na hora da chegada do bebê, pois se é o primeiro como é o meu caso, é muita novidade para todos e ficamos tão ansiosos para tudo sair bem que as vezes esquecemos coisas simples como olhar do lado e dividir o amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário