quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ser mãe é algo tão maravilhoso que nos sentimos mais perto de Deus

Ser mãe é algo tão maravilhoso que nos sentimos mais perto de Deus, nesses dias tenho notado que minha fé aumentou, meus pensamento mudaram e tudo por vivenciar esse milagre que está ocorrendo em meu corpo e essa vida tão linda que está se formando... agora estou com 23 semanas e o JR já está quase pronto precisando apenas ganhar peso e crescer para poder nascer... ele mexe o tempo todo e isso me dá tanta alegria que meus dias são melhores sempre. Antes ouvia mulheres dizendo o quanto é mágico e maravilhoso ser mãe, ouvia que era algo único e inexplicável, mas só agora posso entender tudo isso, pois por mais que imaginasse essa maravilha...ainda era pouco perto do que estou sentindo.

O JR já faz parte da minha vida, meu amor por ele já é o maior que jamais imaginei sentir e sou uma pessoa plena, completamente feliz por ser mãe dele... minha mãe sempre diz que eu e minha irmã somos o bem mais precioso da vida dela e eu sempre gostei disso, mas não tinha a dimensão do que isso significa e hoje com  o JR entendo perfeitamente e amo ainda mais minha mãe por isso, pois sei o quando ela se doou... o quanto fez o melhor por nós e espero ser assim com o JR também, pois sei que ele merece tudo que tenho de melhor... sei que ele é o melhor de mim.

Nossos pais acertam e erram ao longo da vida e nós os culpamos e agradecemos algumas vezes, mas só temos dimensão de tudo que eles fizeram quando nos tornamos pais. O JR nem nasceu e eu já estou tão mudada, fico pensando que quando ele nascer tudo isso será maior ainda e vou me surpreender novamente. Estou tentando passar essa sensação para o meu marido e percebo que dia a dia ele se torna pai, se identifica com a minha barriga, me olha com cara de bobo e tem algumas dúvidas que não pergunta... pois tem horas que vejo uma interrogação enorme no rosto dele, mas dizem que pai é diferente mesmo, que a "ficha" só cai de verdade na hora que nasce... a ficha do meu marido está quase caindo, pois tenho observado ele dia a dia mais encantado e mais pai do JR, afinal é um menino... algo completamente novo para mim, pois tenho uma irmã e duas primas bem próximas... tenho primos também, mas nunca moraram muito perto e minha família é cheia de mulheres, então, quando soube que é um menino fiquei muito feliz, pois será uma experiência diferente, mas ao mesmo tempo muito assustada... será que saberei ser mãe de menino???

Como vocês podem ver hoje estou com um turbilhão mental, é tanta  euforia, tanta ansiedade e ao mesmo tempo tanto amor que fico perdida em pensamentos e misturo os assuntos, mas vocês que estão grávidas ou são mães devem entender um pouco como me sinto... é tudo tão novo e tão bom!!!

Um comentário:

  1. Como eu compreendo todas essas questões! Penso que estas questões que se levantam, fazem parte da vivência GRAVIDEZ! os medos...será que vou ser capaz? será que serei uma boa mãe? será que vou conseguir diferenciar os choros dele?
    Penso que quando chegar a hora o nosso instinto maternal estará a 100% e vamos conseguir ser tudo o que queremos :))
    Com certeza que o JR vai ter uma mãe maravilhosa!
    Beijinho

    ResponderExcluir