segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mamãe gordinha sofre com o calor!

Olá, já são duas e meia da manhã e não consigo dormir, a noite esta muito quente, meus pés  inchados e minha cabeça dói.... ai meus Deus não vejo a hora de fevereiro chegar e o JR nascer! Ele não se abala, está brincando na minha barriga, fico sentindo o tremorzinho tempo todo e isso me dá forças para tentar melhorar.

Quando engravidei já estava acima do peso e meu médico me alertou que não poderia engordar mais que sete quilos para não sobrecarregar o organismo, mas como sobrecarregar ainda mais... Até agora (24 semanas) já engordei quatro quilos e consegui essa façanha cortando o café que tomava o dia todo com muitas colheres de açúcar e o refrigerante que troquei por suco,  fora isso todos os dias quando chego no restaurante perto do trabalho olho para o self-service e penso: O que tem aqui que o JR gosta? Ai pego rúcula, brócolis, tomate e outras saladas que não faziam parte do meu cardápio, também vou com calma no arroz e nas frituras, mas estou longe de ter uma dieta equilibrada adequada para um bebê, com essa vida louca de trabalho e gravidez é possível sim mudar os hábitos, mas têm coisas que se tornam difíceis... eu, por exemplo, passei a comer frutas pela manhã e a noite quando estou em casa, só que isso não é mérito meu, pois minha mãe é quem compra as frutas, toda vez que vai a quitanda faz a compra dobrada e manda uma caixinha cheia delas para minha casa. Eu sempre gostei de frutas, mas a correria e falta de praticidade me impedia de coloca-las em meu cardápio.

Hoje tudo que faço penso no JR: O que isso vai fazer para o JR? Ai as coisas melhoram, mas confesso que meu excesso de peso tem dificultado muito as coisas, pois tenho falta de ar quase que diariamente, o que me dá muita dor de cabeça e desde a semana passada não consigo ir a Yoga, pois faço a noite e neste horário estou sem respirar, com o corpo pegando fogo e super cansada. Sei que isso não é bom e tenho sentido muita falta da Yoga, pois pretendo ter um parto normal e ela me ajuda a me preparar para isso, mas nas últimas semanas com todo esse calor que está fazendo não tenho forças e assim que chego em casa quero logo colocar as pernas para cima e descansar.

Confesso que quando soube que estava grávida achei que seria bem pior, pois já estava fazendo uns exames para saber se poderia engravidar e logo na primeira consulta o médico me disse, que para engravidar o primeiro passo seria emagrecer, mas não deu tempo. Emagreci quatro quilos em um mês apenas mudando os hábitos, mas engravidei nesse período e agora já retomei os quatro quilos e o corpo me avisa todos os dias que está demais, só que com tanta falta de ar e tantas dores nas pernas está difícil pensar em qualquer atividade que não seja deitar com as pernas para o alto e colocar o circulador de ar bem pertinho.

Bom, o verão nem começou ainda, então não sei dizer como eu e JR chegaremos em fevereiro quando ele irá nascer, mas com certeza daremos um jeito para tudo melhorar!

2 comentários:

  1. Ui!!! não está fácil!!!
    Em Portugal já estamos a caminho do Inverno, as temperaturas já começaram a baixar. Tens os pés e tornozelos um pouco inchados, mas nada de especial. Em Agosto, quando as temperaturas estavam bastantes elevadas, os meus pés estavam umas batatinhas :))
    Quanto ao peso, também engordei um pouquinho... estou quase com + 10kg, só que tinha peso a menos quando engravidei, sempre fui magricela...
    Não desanime, Fevereiro chega num instante!! Boa sorte e boa continuação.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Monica, muitas felicidades para vcs!!
    Também passei o fim da gravidez no verao e quase morria de calor todos os dias...
    Nestas horas o que salva são os banhos refrescantes e a cama só para vc (marido foi para um colchão no chão!)
    Beijos

    ResponderExcluir